4 de mar. de 2012

Voltamos!

Ufa!
Depois de um recesso a la politicos brasileiros, rs, nós voltamos! Yes! We came Back!
E voltamos com tudo! Com várias novidades que postarei aqui pouco a pouco!
Para quem não sabe eu agora estou trabalhando com festas infantis (O que a saga do niver da Maria me proporcionou...rs) Trabalho no Buffet Guia (www.buffetguia.com.br) e digo que estou muito feliz com essa oportunidade que me foi dada!
Outra novidade é que o niver da Mariazinha está chegando sim, e eu to suuupeeerrr feliz pois conseguimos realizar um sonho! O lugar, o dia e a hora só serão revelados depois da festa, por algumas questões de segurança! Mas revelarei e aproveitarei pra comentar sobre a festa!
Mas a novidade do ano! Hoje fomos ao show da Galinha Pintadinha aqui em Londrina. E posso dizer a alegria que foi estar nesse show hoje.
Vou contar a história!

Há 1 mês, mais ou menos, eu e meu marido estávamos cogitando a possibilidade de irmos para SP assim que tivesse um show da Galinha Pintadinha lá.
Um tempo depois eu estava conversando com a minha querida amiga slinguista Marilia (ainda bem que vc existe na minha vida!) me perguntou: "Sabia que vai ter Galinha Pintadinha aqui em Londrina?" Na hora eu perguntei qto era e se ela ia,... Dia seguinte ingressos comprados, eu fiz a festa, contei para todos, nossa presença já estava confirmada!
Os dias foram passando e sexta feira a ansiedade começou a tomar conta de meu ser...ahhh...que chegue logo domingo PELAMOR!
E o tão esperado dia chegou, graças a Marilia (novamente) pegamos um lugar privilegiado. Mariazinha, tadinha, não sabia o que fazer, nem aonde estava...qdo começou o show eu chorei, chorei mesmo, porque estava proporcionando a alegria da minha filha naquele momento; -sinceramente, achei que tinha sido somente eu, mas não, muitas mães choraram... Mariazinha continuava sem saber aonde estava e porque todas aquelas musicas que ela tanto ama estavam tocando naquela altura... Quando estava acabando o show, ela se tocou, e dançou, bateu palma e até arriscou umas cantorias! Aquele sorriso valeu a pena! Todo calor que sentimos por quase uma hora e todo o stress pré show que passamos, foram embora... e ficamos super alegres! Valeu tanto a pena!
Mariazinha chegou em casa capotada, suada e com fome! Comeu, e agora está dormindo! E mais uma vez, como é bom fazer um filho sorrir, realizar seu sonho!
Veja umas fotinhos!


Obrigada por sempre estarem me visitando! E prometo! Voltarei com muittttaaassss novidades!!!!

8 de jan. de 2012

Mal criação, vê se pode...

Maria aprendeu que o pai dá tudo para ela qdo ela grita. Pronto, começa aí  o período de EDUCAÇÃO VEM DE BERÇO. E vem  mesmo, uma criança de 9 meses gritando qdo não tem o que quer? Onde já se viu isso, gente?? E não é um gritinho, são imensos gritos, berros intermináveis que entram em nosso tímpano e ficam "zunzunzando" o resto do dia, aquela coisa que parece que vai estourar seu ouvido.
Esses dias ela resolveu dar show no mercado, queria peito, meu colo, meu cabelo, minha mão, minha aliança..queria tudo, só não queria ficar no carrinho...Tá peguei ela no colo, esperei ela parar de gritar, dei uma bela de uma bronca, com voz firme e segura... Ela parou, meio que imediatamente, aí dei o peito como recompensa, passou, voltou para o carrinho, continuou a brincar com todos! Ela é um bebê, não posso arrumar o cantinho do castigo para ela ainda...Mas eles sabem que qdo mudamos o tom da nossa voz é pq tem alguma coisa errada e sabem que o que fizeram era errado...
Nós não somos de pedra, não temos o coração de aço...somos humanos, seres humanos, com erros e acertos...E cabe a nós, seres humanos adultos, mostrar aos seres humanos bebês o que é certo e o que é errado. Não estou aqui para dizer que sou uma mãe que nunca erra e que vive dando lições de moral, estou aqui para postar minhas aventuras como mãe, como mulher, como esposa, como dona de casa! Aprendi demais sendo mãe! E tenho certeza de que as mamães de 1° viagem tbm estão aprendendo demais sendo mães!!


Um super beijo, ótimo 2012 para todos nós! 


6 de dez. de 2011

Dificuldades em tirar o peito???? Algumas dicas!



Para quem não sabe, quando eu estava grávida da Maria Eduarda, eu procurei no mundo imenso da Internet sobre a maternidade... A gente mal sabia o sexo dela e eu já estava pensando em tirar as fraldas!  E nessa de tirar fraldas, transição de berço para cama etc..eu achei um artigo muito interessante não me lembro de quem e muito menos onde, sobre DESMAME.
Tá, tá tá...eu não penso em desmamar a Maria Eduarda agora com quase 9 meses, mas sim quando EU quiser desmamar lá para os tantos e tantos anos...rs.. ou quando me preparar para fazer o irmãozinho dela...
Mas há umas semanas, eu estava na concessionária e uma vendedora me viu com a Maria Eduarda e começou a brincar com ela, papos de mãe vão e vêm quando ela disse que está desmamando o filho de 1 ano e 3 meses, ela me disse que o bebê sofre tadinho, procurando peito, querendo peito e que assim ela evita mostrar ao filho outras crianças amamentando.. Eu particularmente acho isso errado e disse para ela.. Quando vc não quer mais dar o peito, é uma decisão somente sua, não estou aqui para te julgar, vc tem que ter elementos básicos de argumentos para vc conseguir tirar ele do seu peito...Independente do seu motivo de tirar seu filho do seu peito, jamais proíba seu filho a ver coisas que VOCÊ acha que ele vai sofrer se ele ver...bem pelo contrário! Criança a partir de 1 ano e meio já começa a achar que não é mais bebê e sim um mocinho ou uma mocinha! Use isso a seu favor... tá querendo desmamar? Ótimo, desmame, quando seu filho quiser, vc pega uma foto, alguem amamentando e simplesmente diz: "Vc viu, só bebês amamentam..vc é bebê ou vc é um mocinho(a)? Mocinho(a) "aí vc fala algo que seu filho goste muito tipo: MOCINHO, VAI PARA O PARQUINHO, BEBÊ NÃO" Pronto, mas vc tem que fazer o que vc promete para teu filho, se não NUNCA ele vai querer desmamar...Uma coisa muito importante: CUMPRA o que vc promete para o teu filho, assim ele crescerá muito mais confiante e confiará em vc.... E sempre repita, nunca ceda, assim ele ganha e te faz de besta, e ninguem tem que fazer ninguem de besta..mas tem que haver respeito mútuo, é fundamental para o crescimento de seu filho!
E isso é desde que nasce, eu faço com a Maria, qdo ela tá comendo e não quer mais, eu digo: Então filha, essa é a ULTIMA colherada. Pronto, realmente é a ultima, ela come, eu retiro o prato do cadeirão e pronto..no começo ela não comia tanto.. mas hoje ela come muito bem para um bebê de 8 meses. Use coisas que seu filho goste para que ele desvie a atenção de algo que ele quer, mas vc não quer ou não pode dar, para algo que vc pode e quer dar a ele, desde que ele goste!
Outro exemplo bárbaro foi um casal de amigos nossos estavam aqui em casa e meu marido foi com o marido da minha amiga e o filho de quase 4 anos no mercado, o Gabriel pegou o que queria na sessão de brinquedos e ficou brincando, na hora da filha do caixa, o Daniel pegou um doce e trocou com o Gabriel sem ele perceber, pergunta se o menino fez escandalo??? Não..ele comeu o chocolate e esqueceu do brinquedo... É simples...mais uma vez, desvie atenção de seu filho de algo que ele queira para algo que vc quer dar..e tudo dará certo! Sem repressão, escândalo ou raiva!!!
É simples!
Espero ter ajudado!
BjO

23 de nov. de 2011

E eles crescem...vão ficando independentes...e a gente baba...

Babo mesmo...babo pela filhota mais linda do mundo que eu tenho!! Ontem, ela completou 8 meses..8 lindos meses de alegrias, de felicidade!!! E quem ganhou o presente?? Ela?? Não...nós...ontem ela aprendeu a mandar beijinho...e foi perfeito.. Estava com minha sogra no Skype (novidade, não?!?!), quando do nada ela começou...ahh na hora interrompi minha conversa com minha sogra e ficamos os 3, eu, meu marido e minha sogra babando na pequena! Claro que eu captei o flagra com a câmera..um momento como esse não tem como não registrar! Minha pequena...vc é minha princesa!!!
Olhem o video...e babem...eu deixo!!rs
reparem no biquinho...fala se não dá vontade de morder? rs

Bjoooo

14 de nov. de 2011

Começou!!! A corrida para a melhor festa!!!


Recentemente eu postei um artigo sobre a festa de 1 ano da Mariazinha!
Pronto! Foi dada a largada! Estou começando com os preparativos, valores, comparações, conhecimento de empresas! Tenho este mês e dezembro para reunir valores, temas etc!!!
Ai meu Deus, estou tão ansiosa já para ver o produto final!!! Quero que tudo dê certo!!!
Hoje fui ver preços e temas...ai gente uma coisa mais linda que a outra...tudo tão perfeito...que a gente acaba até ficando na duvida de qual tema fazer!!!
Bem, a corrida já começou e termina em março do ano que vem!!rs...
Assim que eu já tiver mais alguma ideia ou duvida, eu posto aqui!!!!

Bjinhusssssss

7 de nov. de 2011

Brinquedo Super Master Blaster Ultra Mega Super SHOW!!!!

Nossa, cometemos uma loucura...
São as loucuras que mais gostamos de cometer! São as decisões mais insanas que nos fazem felizes!

Compramos o brinquedo Jumperoo da Fisher Price para a Maria Eduarda e.... olhem o resultado:




Detalhes do brinquedo - Fonte Site da Fisher Price: http://www.fisher-price.com/br/

Jumperoo™ Meus Bichinhos

Nós juntamos os animaizinhos mais fofinhos para brincar com o seu fofinho! Para onde quer que o bebê olhe (com o assento giratório ele pode olhar para todo lugar!), tem alguma coisa divertida para fazer com algum amiguinho animal - girar, pular, apertar botões e muito mais! É divertido pular e eles são recompensados com luzes, sons e músicas! A estrutura firme de aço permite que o bebê pule livremente. A cobertura acolchoada é segura para os dedinhos do bebê, e os três ajustes de altura garantem uma adaptação personalizada.O assento felpudo pode ser levado à máquina e à secadora. Necessita de 3 pilhas AA (não incluídas).

Peso máximo: 11,3 kg.
Altura máxima: 81 cm

Orientações de desenvolvimento: Apenas use com crianças que sejam capazes de ficar com a cabeça em pé sem ajuda e que não consigam subir ou andar.

Melhor para o bebê...

Incentiva o desenvolvimento de habilidades motoras

  • O movimento e o pulo melhoram a coordenação motora.





  • Estimula os sentidos


  • Brinquedos coloridos, sons divertidos e música estimulam os sentidos visual e auditivo do bebê.




  • As variadas texturas dos brinquedos promovem estímulo tátil.





  • Melhora o aprendizado através da descoberta


  • As ações do bebê fazem coisas acontecerem, o que o ajuda a compreender causa e efeito.




  • Tentar alcançar e pegar brinquedos estimula a coordenação olho-mão.





  • Melhor para a mamãe...



  • Tranquilidade - um alternativa mais segura aos andadores e puladores com entradas




  • Não necessita de entrada.




  • Fácil de guardar - os tubos simplesmente saem da base!





  • Fala se não é quase uma babá??? rs

    Até a próx!

    6 de nov. de 2011

    Oração

    Sabe, eu já fui católica, espírita, me batizei na igreja evangélica, já fui em centro de umbanda e em todos uma coisa é certa: a crença em algo maior...
    De todas essas religiões que frequentei nenhuma me tocou profundamente, então as deixei, mas todas, com suas peculiaridades, me ensinaram de formas diferentes! Não acredito mais em uma ou em outra...nem acredito menos, respeito a decisão de todos com suas religiões, mas por favor..se quiser a minha amizade, não tenta me levar para a sua igreja ou o seu centro! Fica a dica!
    Acredito por demais na Lei da Atração. Para mim, deus está dentro de nós, da nossa alma, do nosso espírito! E todos nós temos nosso deus.. Cada um chama de uma coisa, "força maior", "Deus"," Universo", "luz", "Criador", "Natureza" "Energia" e eu chamo de TUDO!
    Com isso, não quero influenciar na decisão de escolher uma religião da Maria Eduarda, ela é livre e faz o que quer... mas também não quero que ela não acredite em algo... Um dia meu marido estava em um treinamento e o professor fez uma oração linda, desde então nós 2 fazemos a oração para ela todos os dias antes de dormir na beirada do berço, é uma oração neutra, é um agradecimento pelas nossas escolhas, existência, vida!




    Oração para o Pai Nosso


    Pai, Mãe, Respiração da Vida, Fonte do Som, Ação sem Palavras, Criador do Cosmos!
    Faça Sua Luz brilhar entre nós, fora de nós e que a possamos tornar útil
    Ajude-nos a seguir nossos caminhos, respirando apenas o sentimento que emana de você
    Nosso Eu, no mesmo passo, possa estar com o Seu, para que possamos caminhar como reis e rainhas com todas as criaturas!
    Que o Seu e o nosso desejo sejam um só, em toda luz, assim como todas as formas, em toda a existência individual, assim como em todas as comunidades.
    Faça-nos sentir, a alma da Terra dentro de nós, pois assim, sentiremos a sabedoria que existe em tudo!
    Não permita que a superficialidade e a aparência das coisas do mundo possa iludir-nos e nos liberte de tudo aquilo que impede nosso crescimento!
    Não nos deixe sermos tomados pelo esquecimento de que Você é o poder e a força do mundo, a canção que se renova de tempos em tempos e a tudo embeleza.
    Possa o Seu Amor ser o solo onde crescem nossas ações, Amém!


    A Maria fica quetinha ouvindo a oração, ela adora! Sempre ri qdo começamos a orar..mas fica quetinha e presta atenção em cada palavra. As vezes até arrisca as palavrinhas mais lindas que não entendo nada!!rs

    Super bjs

    4 de nov. de 2011

    Ai Meu Deus... A unha do meu filho encravou!

    Foto para o blog Mães Pé Vermelho


    Essa semana uma amiga que acabou de ser mãe me gritou: "Má, o nenê está com a unha encravada! O que faço?! Me ajudaaaaaaaa!!!!" Em um momento de desespero. Em primeiro lugar, quando uma mãe está desesperada o que se tem que fazer é acalmá-la primeiro de tudo. PONTO. Calma, a mãe consegue reagir a tudo que seu amadinho tem com mais segurança. Perguntei para ela se era a unha do é ou da mão que estava encravada, ela me disse que era da mão. Com a minha segurança, eu disse que era normal pq, como eles se mexem demais qdo estamos cortando a unha, as vezes...as vezes não, quase sempre, a gente corta a unha toda torta, e quando cresce, cresce errado  e acaba encravando. Aconteceu com a Maria, só que com a unha do pé. Então falei para ela o que eu fiz: aparei todas as unhas, inclusive a encravada, e deixei, simplesmente deixei, os bebês tem um poder de cura muito alto, então quando isso acontece é só deixar, geralmente sara em 1 semana, mas se persistir, deve-se consultar o pediatra para ver o que pode fazer :-)

    É isso, CALMA é fundamental para tudo na maternidade e na vida!



    Até a prox!
    Bjinhos

    3 de nov. de 2011

    Familia

    Sabe, sempre foi muito difícil entender o conceito de familia até eu ter uma! Sempre tive pais ausentes, me deram ótima educação, me deram tudo do bom e do melhor, mas faltaram comigo em atenção, confiança e o principal: amor. Meu mártir durante mais de 20 anos foi o peso da mágoa que sentia por causa disso. Minha mãe me teve solteira, meu pai fugiu quando descobriu que minha mãe estava grávida de mim. Eu conheci meu pai biológico, mas devido ao acontecido fui crescendo e entendi que não tenho nada a ver com ele, nunca me procurou e eu tbm nunca liguei. Cresci ouvindo: " Te carreguei por 9, NOVE, N O V E meses, para vc me agradecer assim?", "Vc sabe o que passei por sua causa? Passei por discriminação aos vinte e tantos anos por SUA causa e é assim que vc me agradece?", " Te criei sozinha", "Tive a oportunidade de te abortar, mas não fiz, tive a oportunidade de te abandonar, mas não fiz...mesmo se tivesse feito, vc JAMAIS, J A M A I S poderia fazer comigo o que vc faz.". Gente eu era uma criança. Tudo o que eu fazia era errado, nada era ou estava certo. Cresci achando que eu era culpada pela discriminação que minha mãe passou, pelo peso que fui na vida da minha mãe, pela tristeza que ela passou, sempre achei que foi por MINHA causa.. Aí ela casou com meu padastro, que mais tarde fui obrigada (pelos 2) a chamar de pai, e então ela teve meu irmão, hoje com 18 anos, e foi aí que comecei a perceber a diferença com que me tratavam. A educação era na base da porrada e não palmadinhas como dizem hoje, sim na base da PORRADA... meu irmão apanhou tanto com 2 anos por colocar um pano de prato na frente da cintura e rebolar. Eu apanhei na cara com 10 anos por ganhar dinheiro do meu avô e ir na papelaria sem avisar e comprar um monte de coisas, acharam que roubei...pronto...estava anunciado o meu desvio.. Mas sempre fui muito justa comigo mesma e sempre quis que aquilo acabasse. E acabou, aos 21 anos, como não tinha mais vontade de olhar para a cara deles eu nem ficava em casa, aquilo era uma coisa do outro mundo para eles e eles me expulsaram da casa onde fui criada, onde vi meus irmãos crescerem, onde eu achava que era o meu lar. Ali eles me expulsaram para sempre da vida deles...casei, sem avisar, com o Ro...avisei depois que casei e qdo avisei que tinha casado aproveitei para falar que em menos de 1 mes estaria morando em Londrina e que iria embora de SP. Eu morava na minha avó, que foi a minha verdadeira mãe, me ajudou quando mais precisei em todos os momentos. Como sempre fui tratada com muita indiferença.
    Vim para Londrina com a missão de reconquistá-los, (sim eu ainda achava que era culpada por ter sido expulsa, por ter ouvido tudo que ouvi...) Nunca consegui..
    Aí engravidei, da Mariazinha, achei que qdo ela nascesse eles viriam conhecer a minha casa e a neta...(pq moro há 3 anos aqui em Londrina e nunca, NUNCA vieram aqui e pelo jeito nunca virão. Porque agora quem não quer eles aqui sou eu. Fui para SP para levar a neta para eles conhecerem, para meus irmãos conhecerem, para eu ver minha irmã que está se curando de um câncer. Mais uma vez, só fui criticada: "Por que vc poe a roupa dessa menina na máquina para lavar? Olha, tudo desbeiçado? Ai essa menina tá com frio, essa menina tá com calor.." e blá blá blá... Mas o que me fez acordar de verdade para a vida e ver que eu sempre fui uma IDIOTA foi quando uma tia perguntou para a minha mãe se eles (meu pai e minha mãe) estavam curtindo a ida da neta para SP e ela respondeu com essas palavras: " Sim, mas a gente não se envolve muito porque depois vai embora e a gente sofre." Mexeu com minha filha mexeu comigo...
    Voltei para SP decidida..vou tratar como eles me trataram e me tratam... Vou confessar que eu sofri no começo mas hoje sou muito mais feliz. A minha filha me fez ser uma pessoa melhor e me desligar de algo que me fazia muito mas muito mal e que poderia enfim refletir nela um dia.
    Não importa qtos filhos terei, TODOS eles terão atenção, carinho, amor, apertos, beijos, vários "eu te amo", pq não quero que eles sofram como eu sofri.
    Nós podemos ser bem melhor do que esperam da gente! E eu jamais baterei na minha filha, isso não leva ninguem a nada. Quero ser educadora, amiga mas principalmente MÃE da minha filha, e vou sanar toda a vontade de ter uma mãe, sendo mãe da Maria Eduarda, assim serei muito mais feliz e jamais sofrerei por isso.

    é um desabafo, é uma historia real... Dialogue com seus filhos...seja paciente e calma...isso pode refletir no futuro deles como refletiu no meu!

    Super bjs e até o prox post!

    20 de out. de 2011

    Uma imagem fala mais que mil palavras!

    Existem coisas no mundo que não sabemos explicar, como o olhar de um filho para a sua mãe e o amor de um pai para com o seu filho.... com essas coisas que não sabemos explicar em mente, resolvi escrever este post...não para tentar explicar (essa não é a ideia) mas sim para entender...
    Semana passada tivemos aqui no CLAC o Balanço de Pano com os papais.. e foi lindo...havia uma energia tão maravilhosa naquele lugar que foi mágico.. Como mil palavras não explicam o que estou dizendo aqui, vou mostrar uma única imagem. Rodrigo e Maria no Balanço de Pano especial Papais! Acho que a imagem já resume tudo o que quero dizer... Tenho uma família linda!!!!!

    14 de out. de 2011

    Loucuras de mãe

    Como mãe, quero o melhor para a minha filha... Mas acho que as vezes exagero... Já comecei uma coleção de sapatos..prá lá de FASHION só dela... e agora to começando com outro vício..o sling! Comprei outro...rs...um rosa, lindo...que eu não aguento...tenho 2 agora, um de argola e outro wrap de amarrar...mas não sei por qto tempo vou ficar só com 2! rs.. quero o mei tai e o sling de microfibra para usar no calor e na piscina!!! Ai meu Deus por qto tempo será que vou continuar com 2? Aguentei 3 meses com o primeiro (de argola) será que aguento mais 3 meses com o wrap? rs...
    Olha a coleção que fiz para ela de sapatos...(tá pequena, mas vai crescer...no final do mes teremos mais!)

    E agora meu mais novo sling!! 


    Bom amores, por hoje é só!!!!
    Super bjinhus! Até Mais!

    Primeiro dentinho

    Sabe, sempre achei que o primeiro dente seria mais uma etapa que o bebê encararia sem nenhum problema...ahh comigo tá sendo tão diferente...dava dó de ver minha bonitinha sofrendo de dor! Mas, como todas as mães, também tenho um anjo na minha vida chamada Dra Suely...rs.. a pediatra! Que me passou um remedinho chamado Camomilina C e agora ela tá outra...hoje ela brincou, se divertiu, riu...
    Como ela tava com muita febre e dores, se ela chorava eu ia lá correndo ver o que estava acontecendo.... agora  ela ficou mimada..quer tudo na hora, não dorme só quer saber de colo e até parou de comer....tudo tem que ser do jeito dela, na hora dela e como ela quer! Eu que não tenho saco para frescura, já cortei..malcriação na minha casa não..rs.. e agora ela tá entendendo...
    Aprendi que temos que dar limites, senão estamos ferrados! Mas isso é o processo de maternidade...agora será assim para o resto da vida...e para falar bem a verdade, estou AMANDO!!!rs..

    Ser mãe me proporcionou tudo de melhor!
    E hoje quero ficar agarradinha na minha gostosa o dia inteiro!!!

    8 de out. de 2011

    Um novo começo...uma nova etapa..uma visão...um objetivo

    Queridas! Entrou no ar essa semana o blog Mães Pé Vermelho... um blog especializado em mães de Londrina com o intuito de informar, ajudar e orientar as mamães de Londrina!
    Aqui em Londrina são realizadas tantas coisas, mas não são divulgadas! E com a dificuldade que eu tive para encontrar lugares para o enxoval da Mariazinha...só eu e muitas mamães de Londrina sabem como é.

    Essa idéia nasceu no coração da Marilia Mercer, slinguista de Londrina, mãe da Lais (11 meses) do Gabriel (3 anos) e do Mateus (12 anos) e no meu, meio que na mesma época...sabe quando falamos em transmimento de pensação? Foi bem assim...
    Daí surgiu uma amizade que to adorando...aprender com uma mulher como a Marilia não tem preço! Um blog aproximou 2 mães que moram em Londrina, mas não são daqui! Uma ideia me transformou e pode transformar muitas mamães!

    http://maespevermelho.blogspot.com

    Confiram o começo de um grande projeto para Londrina idealizado pela Marilia, desejado por mim e realizados por nós 2 para todas as mamães Pé Vermelho!

    Bjim e até o próx post

    3 de out. de 2011

    Pensamentos

    Tava pensando aqui comigo... O que a maternidade mudou na minha vida?

    Bom, mudou tudo! rs.. Mudou minha forma de pensar, minha aparência, meu jeito, mas acho que a mudança mais importante foi  que hoje eu tenho objetivos concretos na minha vida, minha vida tem um significado, eu tenho um rumo, sei onde quero chegar..
    Meu modo de pensar mudou.. eu mudei por inteira..por completo... me sinto completa, me sinto amada... de um jeito como nunca fui antes..

    A maternidade mudou a minha vida, a vida do meu marido e até a vida da minha cachorra... rs..A Maria nos trouxe a maior alegria do mundo...nos trouxe amor, paz de espírito...muita responsa...mas isso a gente tira de letra! A alegria que ela nos dá compensa toda responsa e toda dificuldade!

    Até o próx post!

    26 de set. de 2011

    Boa Noite - Palavra Cantada

    Uma música linda para embalar o sono de seu amado!!!! A Maria ouviu e capotou...linda!

    Boa Noite - Palavra Cantada


    Gatinha, a mamãe tá tão cansada
    Vê se dorme toda a madrugada
    Boa noite, boa noite


    Garoto que dá uma de bacana,
    Faz xixi, escova os dentes e já para cama
    Boa noite, boa noite


    Brotinho com você não tem problema,
    Só não dorme quando vamos pro cinema
    Boa noite, boa noite


    Ixi, e agora a nenê tá com cocô
    E a mamãe já foi para a casa do vovô
    Boa noite, boa noite


    Meu filho se você dormir bem cedo,
    Amanhã te conto um baita de um segredo
    Boa noite, boa noite


    Menininha, pra que tanta choradeira
    A mamãe já está fazendo a mamadeira
    Boa noite, boa noite


    Menino não é hora de TV,
    Não tem essa de programa que você precisa ver
    Boa noite, boa noite


    Criança eu já tive a sua idade,
    Também tive que dormir sem ter vontade
    Boa noite, boa noite


    Bichinha, cê é mesmo uma capeta
    Você não disse que não ia mais chupar essa chupeta?
    Boa noite, boa noite


    Menininha, você me enrola com pergunta
    Bando é bando, banda é banda, bunda é bunda


    Criançada vou cantar a vaca amarela
    Quem falar primeiro come todo o cocô dela


    Agora sem nenhuma brincadeira,
    Vê se dorme e chega de tanta besteira!
    Boa noite, boa noite!


    Mil abraços, mil beijinhos, mil carinhos
    Durma bem e sonhe só com os anjinhos
    Boa noite, boa noite
    Boa noite, boa noite
    Boa noite...


    25 de set. de 2011

    Nova alimentação da Mariazinha!

    Oi, olha eu de novo aqui postando minhas loucuras como mãe...rs...

    Ultimamente minha vida tá bem corrida e não consigo mais postar como antes! Mas sempre que a Mariazinha me dá um tempinho eu corro aqui para colocar como está sendo a minha aventura como mãe.. E que aventura viu, tá cada dia mais complicado, mais lindo e mais mágico!

    A Mariazinha começou com a papinha salgada semana passada, pronto, ela simplesmente A-M-O-U...haha..ela adora a papinha, come, repete e ainda pede mais... só que essa comilança dela tá me preocupando... suco ela não quer mais e nem a fruta..tá uma coisa dar os doces para ela...ela simplesmente rejeita...mas eu insisto..não forço, insisto..tá complicado, ela chora, mas eu tento mesmo assim!

    Outra coisa que tá complicado é o sono que ela tá sentindo..dá até dó tadinha... depois do almoço ela fica uma coisa, nada a segura, resmunga só quer saber de ir para o berço, qdo ela ve o berço ela grita de alegria!! hahahaha Não sei se é normal.. uns dizem que é normal pq faz pouco tempo que ela começou a se alimentar.. o relógio biológico dela mudou, está se adaptando a nova rotina e a nova vida..que é bem normal.. bem não sei.. vou dar essa semana para ver se ela se adapta..como ela tem pediatra essa semana e vou tirar as duvidas...hahaha


    E vc? Teve algum problema com seu filho quando começou a introduzir novos alimentos? Conte-nos, pode me ajudar e ajudar muitas mães tbm!!!

    bjs

    20 de set. de 2011

    Aniversário de 1 ano...e agora?????


    A Maria completa 6 meses essa semana, e eu to aqui matutando...hahaha...(matutando é boa!!!) para a festa de 1 ano!! haahha o que eu vou fazer??? Como eu vou fazer???

    Moro em Londrina, nossa familia e parentes são todos da cidade de São Paulo e vou fazer a festa aqui no salão de festas do meu prédio que é bem legal e grande.. não vou contratar um buffet justamente pq provavelmente nem todos de SP virão para o aniversário e o mínimo para buffet é 50 pessoas, e eu não tenho tudo isso de convidado!

    Então com essa dúvida, joguei no Google: FESTA ANIVERSÁRIO INFANTIL, DECORAÇÃO, COMO FAZER... bem assim, assim mesmo...hahaha.. e achei um blog  www.suacasasuafesta.com.br  pronto! Lá tem muitas ideias, super diferentes e muito fofas! Vale a pena ver... Você que tem duvidas confira o blog!

    Ahh e se vc tbm tem algumas ideias interessantes, inovadoras, simples e fofas... não importa...Escreva para nós (clicando aqui)! E postaremos a sua ideia aqui!!! =] Assim vc pode me ajudar e ajudar muitas outras mães a realizarem as festas de seus bebês!!!!hehehe


    Super bjinhus! Má




    15 de set. de 2011

    Balanço de Pano - Vamos Slingar?

    Olá! Lembra que falei no post anterior que teria uma surpresa???  Então, ontem fui no CLAC - Escola de Circo aqui em Londrina para "slingar"  fui ver como era o Balanço de Pano que tanto ouvi falar depois que comprei meu sling...e adivinhem.. É M A R A V I L H O S O!!!!!!!!!!! Amei..Pude fazer exercícios da maneira mais gostosa do mundo... com a Mariazinha... Foi perfeito essa interação que tivemos, parece que naquele momento éramos uma só..interligadas, ligadas, laçadas... Foi perfeito, foi mara, foi lindo... E o melhor, juntei o útil ao agradável, saí da rotina e fui fazer exercicios e minha pequena foi comigo... Fazer exercícios é ótimo, mas com ela foi melhor ainda!
    Tenho algumas fotos Para vcs verem.. Pessoal de Londrina, se quiserem ir, só me mandar e-mail no faleconosco.blogmamae@gmail.com que eu mando mais informações!

    As aulas Balanço de Pano são no CLAC  toda quarta-feira as 16:30hs

    Vale a pena experimentar!!!

    Olhem as fotinhos!


    14 de set. de 2011

    Mudando do peito para a papinha...

    Oiiii gente!!! Desculpe a demora para postar novamente, mas a ultima semana foi bem cansativa e eu realmente não tive inspiração nem tempo para postar! Mas hoje to daquele jeito! Teremos surpresa hoje! Mas antes vamos falar sobre uma questão que, pelo menos, o meu sono tá tirando.

    A Maria Eduarda começou a introduzir outros tipos de alimentos a partir dos 6 meses. E simplesmente isso sempre me atormentou desde que engravidei... Questões não param de surgir e as respostas nunca são as que esperamos... Mas vamos lá, afinal este é o meu diário...hehehe

    Ela começou a tomar suquinho no sábado dia 10.09.11 mas ela qse nem tomou...tá experimentando ainda...Compramos copinho de treinamento, pratinho e colher...o copinho ela quase nem usou, e o pratinho tbm não, ela tá tomando o suco na colher...
    Ontem fui dar o suco para ela e adivinhem... ela vomitou, teve ânsia e simplesmente vomitou...entrei em completo desespero e até liguei para a minha mãe para saber se é normal... Ela disse que sim pq tá experimentando algo novo, ahh isso me acalmou e adivinhem...Mariazinha bebeu o suco todo!!!hahaha


    Agora já sei como faz: ficar em perfeita harmonia e calma que tudo dá certo...

    Eu fui procurar na internet sobre que horário é melhor para dar o suquinho, a papinha salgada e a frutinha!

    Antes de tudo, geralmente o pediatra pede para dar primeiro a fruta e o suquinho, depois de uma semana a papinha salgada..ótimo siga exatamente o que o pediatra recomendou...

    Eu comecei com o suco, para acostumar..amanha ela começa com a frutinha e será suco e frutinha, e qdo completar 6 meses ela começa com a papinha salgada, sempre começando com pouquinho e ir aumentando gradativamente. O ideal para a papinha salgada é dar somente no almoço e qdo o bebe já estiver acostumado, passar para o jantar, evita menos estresse e o bebe não tem uma incidencia de perda de peso devido a mudança da rotina... Qdo isso acontecer, estabeleça uma rotina séria, para não desestabilizar o seu filhote amado! O ideal para uma rotina fácil e tranquila é assim:

    ROTINA:

    08:00 - Café da Manhã (peito)
    10:00 - Suco
    12:00 - Papinha salgada
    14:00 - Peito - eu sugiro, afinal o peito ainda é importante
    16:00 - Frutinha
    19:00 - Papinha salgada (jantar)
    00:00 - Reforço (peito) - que logo logo tem que acabar...perto dos 10 meses...


    É isso! As minhas loucuras serviram de aprendizado e as coisas estão perfeitas!!!hahahahah

    Super bjs e a noite teremos surpresa!!!hahahaha

    bjs

    7 de set. de 2011

    Moda Casual da Mariazinha - Que look usar para ir ao mercado com minha mamãe

    Oiiii, boa noite!!! Hoje fomos no supermercado e a Maria, como sempre, muito bem vestida! Hoje vamos mostrar mais um look para vc levar sua filhota ao mercado, simples e super elegante para arrasar no bebe conforto do carrinho! Hoje ela veste uma bata e uma legging da coleção Disney Brandilli (R$ 39,90), a bata é rosa com a gata Marie e a calça preta! E para complementar um sapatinho Pampili (R$ 44,00) rosa com pérolas formando flores e uma faixa branca com flores vermelhas na cabeça! Um arraso para um dia de passeio no mercado, a padaria e na farmácia!

    O brinquedo que ela tava brincando enqto tirava as fotos é a Torre de Potinhos da linha Brilliant Basics da Fisher Price, mais uma vez, por que é uma marca que confio e para mim é realmente a melhor. Com a torre de potinhos Fisher Price, o bebê pode aprender muito com brincadeiras básicas e estes potinhos empilháveis, roláveis e encaixáveis, são versáteis e oferecem possibilidades infinitas para descobertas enriquecedoras. Vêm com 10 potinhos para pegar, empilhar ou encaixar. As superfícies tem sulcos que proporcionam um encaixe firme e facilidade no empilhamento. Diferentes números e cores e tamanhos ajudam a desenvolver habilidades e identificação. Uma sorridente bola tilintante pode ser encaixada dentro de cada potinho ou no topo da pilha!
    Show não?

    Olha que lindas as fotos!






    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...