6 de dez. de 2011

Dificuldades em tirar o peito???? Algumas dicas!



Para quem não sabe, quando eu estava grávida da Maria Eduarda, eu procurei no mundo imenso da Internet sobre a maternidade... A gente mal sabia o sexo dela e eu já estava pensando em tirar as fraldas!  E nessa de tirar fraldas, transição de berço para cama etc..eu achei um artigo muito interessante não me lembro de quem e muito menos onde, sobre DESMAME.
Tá, tá tá...eu não penso em desmamar a Maria Eduarda agora com quase 9 meses, mas sim quando EU quiser desmamar lá para os tantos e tantos anos...rs.. ou quando me preparar para fazer o irmãozinho dela...
Mas há umas semanas, eu estava na concessionária e uma vendedora me viu com a Maria Eduarda e começou a brincar com ela, papos de mãe vão e vêm quando ela disse que está desmamando o filho de 1 ano e 3 meses, ela me disse que o bebê sofre tadinho, procurando peito, querendo peito e que assim ela evita mostrar ao filho outras crianças amamentando.. Eu particularmente acho isso errado e disse para ela.. Quando vc não quer mais dar o peito, é uma decisão somente sua, não estou aqui para te julgar, vc tem que ter elementos básicos de argumentos para vc conseguir tirar ele do seu peito...Independente do seu motivo de tirar seu filho do seu peito, jamais proíba seu filho a ver coisas que VOCÊ acha que ele vai sofrer se ele ver...bem pelo contrário! Criança a partir de 1 ano e meio já começa a achar que não é mais bebê e sim um mocinho ou uma mocinha! Use isso a seu favor... tá querendo desmamar? Ótimo, desmame, quando seu filho quiser, vc pega uma foto, alguem amamentando e simplesmente diz: "Vc viu, só bebês amamentam..vc é bebê ou vc é um mocinho(a)? Mocinho(a) "aí vc fala algo que seu filho goste muito tipo: MOCINHO, VAI PARA O PARQUINHO, BEBÊ NÃO" Pronto, mas vc tem que fazer o que vc promete para teu filho, se não NUNCA ele vai querer desmamar...Uma coisa muito importante: CUMPRA o que vc promete para o teu filho, assim ele crescerá muito mais confiante e confiará em vc.... E sempre repita, nunca ceda, assim ele ganha e te faz de besta, e ninguem tem que fazer ninguem de besta..mas tem que haver respeito mútuo, é fundamental para o crescimento de seu filho!
E isso é desde que nasce, eu faço com a Maria, qdo ela tá comendo e não quer mais, eu digo: Então filha, essa é a ULTIMA colherada. Pronto, realmente é a ultima, ela come, eu retiro o prato do cadeirão e pronto..no começo ela não comia tanto.. mas hoje ela come muito bem para um bebê de 8 meses. Use coisas que seu filho goste para que ele desvie a atenção de algo que ele quer, mas vc não quer ou não pode dar, para algo que vc pode e quer dar a ele, desde que ele goste!
Outro exemplo bárbaro foi um casal de amigos nossos estavam aqui em casa e meu marido foi com o marido da minha amiga e o filho de quase 4 anos no mercado, o Gabriel pegou o que queria na sessão de brinquedos e ficou brincando, na hora da filha do caixa, o Daniel pegou um doce e trocou com o Gabriel sem ele perceber, pergunta se o menino fez escandalo??? Não..ele comeu o chocolate e esqueceu do brinquedo... É simples...mais uma vez, desvie atenção de seu filho de algo que ele queira para algo que vc quer dar..e tudo dará certo! Sem repressão, escândalo ou raiva!!!
É simples!
Espero ter ajudado!
BjO

Um comentário:

  1. Concordei 100%. Desmamei dois, que estao crecidinhos hoje, e continuo nas trocas. Facilita muito, embora que seja cansativo agora que eles têm muita argumentação.

    beijooo
    http://www.fernandareali.com/

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco suas histórias!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...