15 de jan. de 2013

É no Banho que se aprende!

Eu, meu marido e a Maria temos o costume aqui em casa de tomar banho juntos... Como o box é pequeno é raro tomarmos banho os 3 de uma vez, mas qdo tá muito quente a gente não  resiste e vão os 3 tomar banho refrescante. Afinal Londrina é uma terra quente! Banhos refrescantes são ideais aqui!
E percebemos que essa atividade juntos proporcionou para a Maria coisas impressionantes! Ela já sabe que a anatomia do homem é diferente da mulher. Ela sabe que ela tem xoxota e o pai tem pinto (aqui falamos tudo na lata mesmo...nada de florzinha e pipi, não mudamos nosso jeito de ser por causa da Maria). Até foi engraçado no começo ela tomando banho com o Ro e procurando nela o que ele tem! rsrss
Esses dias estávamos tomando juntas e ela percebeu o meu mamilo é igual ao dela e pronto, ela sacou tudo ali! Passou um tempo ela me vem carregando um sutiã pedindo para eu colocar nela. Eu dei uma de tonta e falei q não sabia como por, na hora ela pegou o sutiã e colocou no peito dela e pediu para eu fechar, eu fechei e fiquei observando. Passou umt tempo senti a falta da Maria na sala e fui procura-la no quarto dela, tava mto silencio, pensei: "Ela tá aprontando". Qdo eu cheguei no quarto estava ela sentada no chão encostada na parede com uma boneca no colo amamentando. Sim, amados seguidores do meu blog, A M A M E N T A N D O. Na hora achei aquela cena digna de foto, mas ela ficou sem graça e parou, tirou o sutiã e ficou brava...mas a amamentação continuou, ela levantava a blusa e amamentava a boneca. Hoje foi diferente, ela pediu para eu tirar uma foto dela amamentando a boneca e mostrando como faz, mas não eu filmei. e olhem, que coisa mais linda:

Fala se não é muito amor????



13 de jan. de 2013

Desfralde da Maria

Oi, voltei! Agora com uma missão: Fazer o possivel para manter esse blog o atualizado e sempre contarei aqui minhas experiencias com a Maria Eduarda!

Então, antes que eu comece meu relato de desfralde, quero deixar CLARO que eu não desfraldei a Maria (na época com 1 ano e 8 meses) a força, nem por vaidade. Foi da vontade dela e só dela, e como mãe respeitei esse momento.
Bem, vamos lá!

Há uns 3 ou 4 meses a Maria começou a dar sinais de que não queria mais usar a fralda, conversei com umas amigas, procurei na internet, me informei e resolvi comprar um assento de vaso sanitario infantil. Comprei e fiz a primeira tentativa, não deu certo, por mais que ela quisesse, ela ficava intalada no assento e não ficava confortavel. Então desencanei, não forcei, nem incentivei. Mas ela começou a dar sinais mais claros, fazia xixi: avisava, coco: avisava e eu trocava a fralda na hora. Ali vi que a mudança que eu mais temia estava chegando: o desfralde.
De acordo com o que eu lia, eu via muito sofrimento pela parte das mães, que ficavam noites sem dormir qdo a criança acordava toda mijada ou cagada no meio da noite, outras que demoraram mais de 1 ano para desfraldar por completo a criança, eu juro para eu assimilar tudo aquilo com a minha vida, foi muito dificil, precisei me preparar. E comecei a cuidar mais da minha paciencia e do meu mau humor, por mim mesma, para que na hora que ela quisesse desfraldar, eu estaria preparada para qualquer "desastre".
Passou mais ou menos 1 mes e meio e veio o calor extremo de Londrina. A Maria começou a ter brotoejas na bunda muito feias e fortes, algumas até viraram espinhas, então eu decidi deixar ela mais tempo sem fralda do que com fralda. Se ela fizesse xixi ou coco não teria problema, pois eu estava preparada para aquilo.
E os dias passavam e eu percebi que ela so fazia xixi qdo eu colocava a fralda, que sem fralda era vida normal. Depois de 2 dias qdo as brotoejas melhoraram, eu voltei com a fralda e vi que ela não queria mais. Então deixei sem e ela tava no sofá, qdo pediu para fazer xixi, eu nem dei muita atenção e quis ver o que ia acontecer. Ela segurou o xixi ate o maximo e mijou no sofá. Pronto ali constatei que, dentro de casa, eu poderia deixá-la sem fralda, que ela me avisaria a qualquer momento a vontade de fazer xixi. E o mesmo aconteceu com o coco.
No dia seguinte fomos ao mercado e coloquei fralda, ainda não confiava muito na Maria segurando o xixi, por isso coloquei a fralda. Ai chegou no mercado, ela começou a pedir para fazer xixi, eu não levei ela no mercado pq não sei como era no mercado e fiquei meio receosa de levar ela lá. Então eu disse para ela: - Filha, vc ta usando fralda, não precisa chorar, você pode fazer xixi na fralda.
Não adiantou. Como moramos perto do mercado, compramos tudo rapidinho, viemos correndo para casa e qdo cheguei tinha umas gotinhas de xixi na fralda, deveria ter vazado, e ela foi correndo para o banheiro pedindo "oo oo oo" (Pra ela xixi e coco é tudo a mesma coisa então ela fala oo).
Ai eu percebi que ela estava pronta. Só colocava fralda nela para dormir.
As brotoejas voltaram.
E voltaram durante a noite.
Mesmo assim eu colocava fralda. No ano novo minha sogra veio para cá e me deu coragem pra tirar de vez a fralda dela, inclusive enqto dorme, e assim o fiz. E para a minha surpresa desde então ela NUNCA fez xixi na cama, pede para fazer sempre antes de dormir e dorme mais de 10 horas tranquila! Acorda já pedindo agua e para ir no banheiro.
Eu juro, não fiz nada para tirar a fralda dela. Esperei o momento, dei confiança e respeitei o desejo dela.
A unica coisa que ela não faz direito ainda é coco. É uma dureza ensinar ela a diferenciar peido de coco, mas to conseguindo e ta indo tudo bem. Ela demora, mas faz.

Só quero deixar frisado aqui que a Maria tem 1 ano e 9 meses e sei que momentos de escape pode acontecer, to preparada para isso.
Eu esperei o momento dela e acho que isso foi o que mais contribuiu para essa grande facilidade que tive ao desfraldá-la...
Agora segue umas fotinhos do momento Rainha da minha princesa! <3 p="p">


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...