4 de nov. de 2011

Ai Meu Deus... A unha do meu filho encravou!

Foto para o blog Mães Pé Vermelho


Essa semana uma amiga que acabou de ser mãe me gritou: "Má, o nenê está com a unha encravada! O que faço?! Me ajudaaaaaaaa!!!!" Em um momento de desespero. Em primeiro lugar, quando uma mãe está desesperada o que se tem que fazer é acalmá-la primeiro de tudo. PONTO. Calma, a mãe consegue reagir a tudo que seu amadinho tem com mais segurança. Perguntei para ela se era a unha do é ou da mão que estava encravada, ela me disse que era da mão. Com a minha segurança, eu disse que era normal pq, como eles se mexem demais qdo estamos cortando a unha, as vezes...as vezes não, quase sempre, a gente corta a unha toda torta, e quando cresce, cresce errado  e acaba encravando. Aconteceu com a Maria, só que com a unha do pé. Então falei para ela o que eu fiz: aparei todas as unhas, inclusive a encravada, e deixei, simplesmente deixei, os bebês tem um poder de cura muito alto, então quando isso acontece é só deixar, geralmente sara em 1 semana, mas se persistir, deve-se consultar o pediatra para ver o que pode fazer :-)

É isso, CALMA é fundamental para tudo na maternidade e na vida!



Até a prox!
Bjinhos

Um comentário:

  1. Ma, obrigada pela ajuda novamente....Quando puder passe no meu blog também.
    http://cartaspdavi.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco suas histórias!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...