8 de jan. de 2012

Mal criação, vê se pode...

Maria aprendeu que o pai dá tudo para ela qdo ela grita. Pronto, começa aí  o período de EDUCAÇÃO VEM DE BERÇO. E vem  mesmo, uma criança de 9 meses gritando qdo não tem o que quer? Onde já se viu isso, gente?? E não é um gritinho, são imensos gritos, berros intermináveis que entram em nosso tímpano e ficam "zunzunzando" o resto do dia, aquela coisa que parece que vai estourar seu ouvido.
Esses dias ela resolveu dar show no mercado, queria peito, meu colo, meu cabelo, minha mão, minha aliança..queria tudo, só não queria ficar no carrinho...Tá peguei ela no colo, esperei ela parar de gritar, dei uma bela de uma bronca, com voz firme e segura... Ela parou, meio que imediatamente, aí dei o peito como recompensa, passou, voltou para o carrinho, continuou a brincar com todos! Ela é um bebê, não posso arrumar o cantinho do castigo para ela ainda...Mas eles sabem que qdo mudamos o tom da nossa voz é pq tem alguma coisa errada e sabem que o que fizeram era errado...
Nós não somos de pedra, não temos o coração de aço...somos humanos, seres humanos, com erros e acertos...E cabe a nós, seres humanos adultos, mostrar aos seres humanos bebês o que é certo e o que é errado. Não estou aqui para dizer que sou uma mãe que nunca erra e que vive dando lições de moral, estou aqui para postar minhas aventuras como mãe, como mulher, como esposa, como dona de casa! Aprendi demais sendo mãe! E tenho certeza de que as mamães de 1° viagem tbm estão aprendendo demais sendo mães!!


Um super beijo, ótimo 2012 para todos nós! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas histórias!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...