15 de jul. de 2011

É normal?

Um dia, uma mãe virou para mim e disse: "-Sua filha tem problemas para fazer cocô? Pq meu filho com 10 dias só fez cocô 1 vez, eu nunca vi isso acontecer."
E eu respondi para esta mãe, aparentemente muito desesperada: "-Sim e é normal!!!"
"-Normal?????????????????"

Sim, é normal o bebê recém-nascido que mama no peito ficar dias sem fazer cocô, com a Maria Eduarda, foi assim, uma coisa para ela fazer cocô. Mas os especialistas afirmam que é normal porque: 1° O intestino do bebe é preguiçoso pq é imaturo. 2° Ele não faz exercícios e por isso a difculdade de fazer cocô. 3° o leite do peito é muito ralo.
A Maria Eduarda, fazia cocô toda quinta -feira...era engraçado pq chegava quinta-feira a gente até brincava falando que era o dia do COCÔ...rs... Conforme o bebe vai crescendo, seu intestino vai amadurecendo e com mais ou menos 1 mes, ele regula e seu filhote amado vai fazer coco várias vezes por dia e vc, mãe, vai pensar: Ahh como queria voltar àquela fase que o bebe fazia coco 1 vez por semana!rs

Obs.: Isso vale para bebes recém-nascidos. O período que o bebe pode ficar sem fazer cocô é entre 5 e 10 dias, passando mto tempo desse periodo, procure o pediatra. Para ajudar seu bebe a regular o intestino mais rápido faça massagens circulares no sentido anti-horario na barriguinha dele por no máx 5 minutinhos 3x ao dia, isso ajuda!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas histórias!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...