15 de jul. de 2011

Apresentação

Pessoal! Queira me apresentar, Sou Maíra, tenho 24 anos, casada, dona de casa e mãe..Este blog é para as mães de 1° viagem que, como eu, tem duvidas...afinal nossos pequenos não vêm com manual de instruções...rsrsrsrs
A Maria Eduarda nasceu em 22.03.2011 e hoje com qse 4 meses está me dando um trabalho...
Vou postar para vcs minhas experiencias como mãe, o que deu certo e o que não deu...
Moro em Londrina e aqui somos só eu e meu marido e nossos parentes são de SP capital... então imagina nossa aventura para cuidar da pequena Maria Eduarda? Nossas duvidas, nossos feitos, nossos erros e acertos..
Para vcs terem uma ideia, assim que a Maria Eduarda nasceu e saímos da maternidade, caiu a minha ficha " Sou mãe, e agora?" Ouvindo palpites eu só me ferrei. A Maria Eduarda nasceu com 2,850 kgs e 46,5cm, logo na primeira semana ela perdeu peso... aí vc me pergunta pq e eu te respondo... Ela simplesmente parou de pegar o peito. Na 1° consulta à pediatra ela tinha perdido qse 200gr, entrei em desespero, me senti uma péssima mãe, me senti a pior mãe do mundo, na realidade, me senti a pior mulher do mundo... a partir daí as coisas na minha cabeça começaram a mudar e eu realmente percebi que tinha uma grande responsabilidade nas mãos e que era para o resto da vida! Começou a grande saga... Engorda Maria..um filme com um otimo final feliz! Em 1 semana ela tinha recuperado o que ela perdeu e voltou a pegar o peito. Hoje com qse 4 meses ela pesa 5.600kgs e está om 59cm.. (pequena, claro, eu e meu marido somos praticamente anões..rs)
A partir de agora vou compartilhar com vcs minhas sinas, meus anseios, mihas lutas e minhas vitorias... E vc, nova mãe, qualquer dúvida, por favor é só postar um coments!

Beijinhos e boa sorte para todas nós mães!

Um comentário:

  1. Eita mamãe babona em! Acho ótimo essa sua idéia! Pq não pensei nisso antes de ter a Bi (hoje com 7 anos de idade) rsrsrs....
    Bom... em relação ao primeiro post da Saga Engorda Maria... é normal os bebês perderem peso ao nascer, pois em nosso ventre estavam acostumados a comer quando comíamos, não tinham o trabalho de chorar, tentar fazer força para pegar o bico, mais força ainda para chupar e finalmente conseguir o leitinho. Eles perdem aproximadamente 100 à 300 g. Fora isso, é preocupante. Pelo que você relatou, ela foi uma perfeita bebê rsrsrs....
    E sobre não pegar o bico, é normal também. Passei por isso! =) ... Eles ficam com preguiça e acabam dormindo! rsrsrs...
    No que eu puder, vou colaborar contigo também, acho muito boa essa iniciativa.
    Um gde beijo para vcs 3!

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco suas histórias!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...